Secretaria Municipal de Finanças – SECFIN

CIBELLI ALVES ALMEIDA PEREIRA, brasileira, casada, nascida e domiciliada na cidade de Serra Talhada, Pernambuco, estudante de escola pública no Ensino Fundamental e Médio, com Licenciatura Plena em Letras pela Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada e segunda graduação em Pedagogia, especializações Lato Sensu em Língua Portuguesa; Educação Global e Construção da Cidadania; Políticas Públicas e Gestão Pública. Experiências profissionais nas áreas contábil (Auxiliar de Contabilidade) e financeira (Auxiliar Administrativo e Caixa) na Cooperativa Agrícola Mista dos Irrigantes vinculada ao DNOCS, pelo regime de CLT. Aprovada em Concurso Público para a Prefeitura de Serra Talhada na função de Auxiliar Administrativo, nomeada em fevereiro de 1994 atuando nos setores de Pessoal, Licitação, Contabilidade e Tesouraria. Em 2011 aprovada em um segundo Concurso Público na Prefeitura de Serra Talhada para o cargo de Professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II, atuando na área. Trabalhou como Professora nas disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa nas escolas municipal Cônego Tôrres e Nossa Senhora da Penha, e nas escolas estadual Irnero Ignácio e Methódio de Godoy Lima, por seleção simplificada para professores; também atuou como Professora Orientadora na área de Letras no Programa Especial de Graduação em Pedagogia, convênio com a Universidade de Pernambuco. Convidada a assumir a gestão da pasta da Secretaria de Finanças do município de Serra Talhada – PE, no período de outubro de 2013 a dezembro de 2020, Gestão do prefeito Luciano Duque. Nesta gestão, em 2019 conquistou o 2º Lugar do Prêmio Otimiza no Brasil, de Boas Práticas em Gestão, com o Projeto Novos Caminhos e Soluções para os Desafios dos Municípios Brasileiros, realizado pelos Institutos BRAVA; Insper e Meu Município. Em janeiro de 2021 convidada para dar continuidade como gestora da pasta de Finanças do município de Serra Talhada-PE, na Gestão da Prefeita Márcia Conrado. Nos exercícios de 2021, 2022 e 2023 conquistou o Prêmio Excelência em Política e Administrativa como Secretária de Finanças mais atuante do Pajeu pela Agência MV4. Recebeu o prêmio Melhores Profissionais do Ano (2021), pela empresa Nova Ideia Consultoria e Marketing. Tem participação em vários cursos e eventos sobre Educação e Gestão Financeira e continua em constante aprendizado nestas áreas.
Competências
É da competência da Secretaria Municipal de Finanças e da Secretaria Executiva da Receita Municipal: – executar a política fiscal e financeira do Município; – executar a programação orçamentária; – cadastrar, lançar e arrecadar as receitas municipais e fazer a fiscalização tributária; – receber, pagar, guardar e movimentar os numerários e outros valores do Município; – administrar o serviço da Dívida Ativa do Município; – processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira orçamentária e patrimonial do Município; – preparar os balancetes, bem como, o balanço geral, as demonstrações contábeis e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de governo; – fiscalizar e fazer tomada de contas das Unidades da Administração encarregadas da movimentação de numerários e outros valores. Compete ao Secretário Municipal de Finanças a Secretária Executiva da Receita Municipal, a função de representação do município junto às repartições administrativas e financeiras que impliquem em geração de despesa.
Localização

Rua Agostinho Nunes de Magalhães, nº 125, Bairro Nossa Senhora da Penha, 56903-510, Serra Talhada/PE

Telefones

(87) 9 9645-5442

E-mail

financas@serratalhada.pe.gov.br, tesouraria@serratalhada.pe.gov.br, receitamunicipal@serratalhada.pe.gov.br

Horário de Atendimento de 8h às 17h