Sucesso a Feira de Artesanato da Casa da Cultura

No último sábado (23) a Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada realizou mais uma Feira de Artesanato, e mais uma vez o público que participou do evento superou as expectativas dos organizadores. A Feira nasceu em junho de 2004 quando da inauguração da Casa do Artesão. “Na época, criamos a Casa para abrigar os […]

Leia mais…

publicado: 26/08/2014 16h19,
última modificação: 26/08/2014 16h19

Feira 3No último sábado (23) a Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada realizou mais uma Feira de Artesanato, e mais uma vez o público que participou do evento superou as expectativas dos organizadores.

A Feira nasceu em junho de 2004 quando da inauguração da Casa do Artesão. “Na época, criamos a Casa para abrigar os artesãos de Serra Talhada e, sentimos a necessidade de se promover uma feira mensal para divulgar ainda mais os trabalhos dos artistas locais. Já são seis anos que acontece o evento, sempre no penúltimo sábado de cada mês e cada vez mais crescendo”, informou o presidente da Fundação Tarcisio Rodrigues.

Feira 7Já no início da realização das Feiras,a Casa da Cultura atrelou a mesma mais um dos seus projetos: Cinema em Todo Lugar e exibe filmes do circuito comercial ao ar livre para população, grátis e com direito a pipoca.

“A cidade que possuía duas salas de exibições, há mais de três décadas que não conhece o que é a magia da tela grande. Temos gerações que nunca foram ao cinema, resolvemos então trazer esta magia para praça e o resultado foi bem maior do que o esperado. As sessões são lotadas, isso é muito bom, inclusive para Feira de Artesanato, pois atrai mais pessoas”, declarou Rodrigues.

A Feira conta, além da participação dos artesãos, com barracas de comidas, música ao vivo e parque de diversão infantil. Feira 1Transformou-se numa opção de lazer para as famílias serratalhadenses.

“Hoje já temos como nossos parceiros na feira outras instituições como APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Grupo Folhas Outonais, Centro Espírita Novo horizonte e continuamos de braços abertos recebendo todos que queiram fazer parte deste movimento”, finalizou Tarcísio.