Segurança alimentar e nutricional é debatida em conferência pública

O evento teve como tema: “Como (NÃO) falar de comida de verdade se a FOME está de volta?” […]

Leia mais…

publicado: 27/09/2019 13h44,
última modificação: 27/09/2019 13h44

Nesta sexta-feira (27), acontece a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Serra Talhada, promovida pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Serra Talhada – COMSEAN e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, das 08h às 17h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, localizado no antigo ITEP. No local, há exposição de produtos da agricultura familiar.

O objetivo da conferência é mobilizar a sociedade para o enfrentamento das estruturas e modelo de desenvolvimento que reforçam a desigualdade social e demais situações promotoras de insegurança alimentar e nutricional. O tema do debate foi “Como (NÃO) falar de comida de verdade se a FOME está de volta?”, e está de acordo com o lema estadual e nacional: “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar”, para chamar a reflexão para a alimentação adequada e saudável.

A programação começou com credenciamento, leitura do regimento interno e apresentação cultural do poema “A receita da fome”, de Braúlio Bessa, interpretado por Gil Silva; na sequência teve mesa de abertura e palestra magna sobre o tema “Como (NÃO) falar de comida de verdade se a FOME está de volta?”, ministrada pelo palestrante Natanael Valle, presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-PE). À tarde haverá trabalhos em grupo, plenária final e eleição dos (as) delegados (as) para a etapa estadual e para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, prevista para os dias 3 e 6 de novembro em Brasília (DF).