Secretaria de Meio Ambiente promoveu série de ações no Dia da Árvore

Programação contou com palestras de conscientização e plantios de mudas nativas […]

Leia mais…

publicado: 25/09/2018 20h07,
última modificação: 25/09/2018 20h07

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA, promoveu uma série de atividades para celebrar o Dia da Árvore, comemorado na última sexta-feira, 21 de setembro. A data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

A programação começou na quarta-feira (19), em parceria com o CRAS da Caxixola, onde os alunos do serviço participaram ativamente do plantio de diversas mudas ornamentais de pequeno porte na área externa do equipamento, onde também foi realizada uma palestra sobre a importância e os benefícios das arvores para o meio ambiente urbano.

Na sexta-feira (21), Dia da Árvore, a programação teve início no período da manhã com uma palestra no Colégio Municipal Cônego Torres (Centro) sobre a importância das árvores. Depois foi a vez do colégio Municipal Neto Pereirinha (Alto Bom Jesus), onde também foi realizado uma palestra seguida do plantio de 28 mudas de árvores nativas. Todo plantio contou com a participação dos alunos da unidade educacional.

“A Prefeitura de Serra Talhada vem desenvolvendo um trabalho importante de conscientização e educação ambiental, tornando nossa cidade mais arborizada e nossas praças e equipamentos públicos mais agradáveis através do plantio de mudas nativas e ornamentais. Contamos com a parceria de toda a população para que essas árvores sejam bem cuidadas e preservadas, porque elas melhoram a qualidade do ar e ainda embelezam nossa cidade”, comentou o secretário Ronaldo Melo Filho.

A Prefeitura Municipal informa ainda que a Agência Municipal de Meio Ambiente vem realizando monitoramento de podas de árvores na cidade, ao mesmo tempo em que a Secretaria de Meio Ambiente vem promovendo trabalhos de educação ambiental permanentes, com realização de campanhas, palestras e plantio de mudas nativas nos espaços públicos.