Prefeitura discute plano municipal de combate ao abandono de animais

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou na manhã desta terça-feira (17/08), o debate acerca da construção do Plano Municipal de Combate e Prevenção ao Abandono de Animais Domésticos do Município de Serra Talhada – PMCPAAD. O plano prevê a implementação de políticas públicas voltadas para a prevenção do […]

Leia mais…

publicado: 17/08/2021 20h59,
última modificação: 17/08/2021 20h59

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou na manhã desta terça-feira (17/08), o debate acerca da construção do Plano Municipal de Combate e Prevenção ao Abandono de Animais Domésticos do Município de Serra Talhada – PMCPAAD. O plano prevê a implementação de políticas públicas voltadas para a prevenção do abandono, campanhas de conscientização e abrigamento adequado dos animais resgatados. 

A apresentação da minuta do plano ocorreu na Sala Verde e contou com a participação do secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues; da secretária-executiva de Saúde, Alexsandra Novaes; do  presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Ercílio Ferrari; do representante da Agência Estadual do Meio Ambiente – CPRH, Rodrigo Ferraz; do diretor do Hospital Veterinário Municipal e representante do Centro de Zoonoses, Jackson Teotônio; do representante do Serviço de Resgate de Animais Silvestres, Rodrigo Giovanni; da representante da ONG Amigos 4 Patas, Daniela Epaminondas; e dos ativistas Juliana Lima, Rafael e Marly Regalado. 

“O Plano vem como confirmação das ações e do interesse da gestão pública municipal e de nossa prefeita Márcia Conrado em fortalecer as políticas de proteção animal em nossa cidade. Hoje nós demos o pontapé inicial com a apresentação de uma minuta do plano de combate ao abandono e agora vamos trabalhar em parceria com todos os envolvidos para que juntos a gente consiga fortalecer mais essa política. É importante salientar que esta é uma das ações que a secretaria vem construindo em parceria com os demais órgãos municipais como a AMMA, a Secretaria de Saúde, dentre outros, e que o objetivo nesse momento é abrir um fórum permanente de discussão e planejamento acerca da causa animal, dialogando com todos os setores da sociedade, principalmente com as ONGs e ativistas defensores dos animais, que já têm uma larga experiência e podem contribuir conosco na construção de um caminho viável”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues.