Parceria SMS/Altino Ventura realiza 500 triagens para cirurgias de catarata

Numa parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Altino Ventura, foram realizadas, no período de 13 a 17 deste mês, 500 triagens em pacientes com sintomas de catarata.   Os primeiros dias para os exames, foram reservados para pacientes da zona rural, os outros dias para os pacientes da zona urbana, previamente […]

Leia mais…

publicado: 20/01/2014 16h56,
última modificação: 20/01/2014 16h56

ALTINO 1Numa parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Altino Ventura, foram realizadas, no período de 13 a 17 deste mês, 500 triagens em pacientes com sintomas de catarata.

 

Os primeiros dias para os exames, foram reservados para pacientes da zona rural, os outros dias para os pacientes da zona urbana, previamente cadastrados pelos agentes de saúde e enfermeiros das UBS.

 

Somente pacientes com idade acima de 60 anos ou que apresentassem histórico de catarata tiveram direito a fazer a triagem e, agora, conforme informou a Fundação Altino Ventura, até o final desta semana será anunciado os nomes daqueles que de fato necessitam realizar cirurgias, sendo que parte destas cirurgias serão realizadas aqui mesmo no município, na unidade móvel da Fundação em data a ser anunciada e, aqueles que necessitem de cirurgia mais específica será enviado para o Recife para realizá-la na própria Fundação, para isso será reservada uma data especial, sem a necessidade de que o paciente fique esperando em fila.

 

O secretario de Saúde de Serra Talhada, Dr. Luiz Aureliano já anunciou que logo que seja inforada a data para as cirurgias, a secretaria disponibilizará o transporte para todos que precisem fazer o deslocamento para capital do estado.

 

“Continuaremos buscando parceiros como o Altino Ventura, Amigos do Peito e outros, para aumentar cada vez mais a oferta de exames e assistência médica para nossa população. Esta é uma preocupação e determinação do prefeito Luciano Duque que procuramos atender em sua plenitude”, declarou Aureliano