NOTA

1.         Insistentemente, o blog Farol de Notícias, vem reiteradas vezes transmitindo, equivocadamente, a impressão de que os processos seletivos para contratações temporárias violam o Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público Estadual. Isso não é verdade. 2.         Inicialmente, lembramos que a Prefeitura de Serra Talhada é um das poucas que […]

Leia mais…

publicado: 15/07/2014 16h59,
última modificação: 15/07/2014 16h59

1.         Insistentemente, o blog Farol de Notícias, vem reiteradas vezes transmitindo, equivocadamente, a impressão de que os processos seletivos para contratações temporárias violam o Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público Estadual. Isso não é verdade.

2.         Inicialmente, lembramos que a Prefeitura de Serra Talhada é um das poucas que realizou Concurso Público nesse um ano e meio das novas gestões que assumiram em 2013.

  1. Registramos ainda, que as contratações temporárias realizadas pela Prefeitura de Serra Talhada, todas elas são precedidas por processos seletivos objetivos, amplamente divulgados, transparentes, autorizados legislativamente e condizentes com todos os princípios que regem a Administração Pública, ao contrário de certos casos onde a contratação é direta sem qualquer tipo de certame e oportunidade de participação para todos.
  2. Ademais, tais contratações estão dentro das exceções pactuadas com o MP-PE, isto é, porque são exclusivamente para vagas decorrentes de programas federais e/ou estaduais e para situações de excepcional interesse público.