Mulheres Seguras

Grupo de Trabalho (GT), com participação da CNM, realizou o segundo encontro de Monitoramento e Avaliação (M&A) do projeto Mulheres Seguras […]

Leia mais…

publicado: 04/08/2015 14h06,
última modificação: 04/08/2015 14h06

mulheres seguras

Foto: Orlando Telles

Na última sexta (31), o Grupo de Trabalho (GT) de Serra Talhada, composto por representantes da Secretaria da Mulher, CECOR, Institutos de Ensino Superior e Técnico (UAST/IF Sertão), Associação de Moradores (Mutirão) e Mulheres (Marias Artesãs), participaram do 2º Encontro de Monitoramento e Avaliação (M&A) do Projeto Mulheres Seguras, que é realizado em parceria com a Confederação Nacional de Municípios – CNM, e financiado pela União Europeia. Serra Talhada é o Município proponente do Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência Contra as Mulheres, que engloba ainda outros quatro municípios: Calumbi; Carnaíba; Tabira; e Salgueiro.

O encontro teve como objetivo avaliar as primeiras ações do projeto e debater os próximos passos para o fortalecimento do enfrentamento à violência contra a mulher. Representando a CNM, estiveram presentes a Coordenadora Denise Messias, Agente Local Samiris Andrade e a Consultora Márcia Joppert , quem, também, participou foi a vice-prefeita Tatiana Duarte.

Na avaliação de Mônica Cabral, Secretária da Mulher de Serra Talhada “a reunião foi bastante positiva, e reforçou ainda mais a pauta em defesa dos direitos da mulher”. Para Mônica, “a parceria com a CNM tem gerado resultados satisfatórios e contribuído no avanço das políticas de gênero”.