Esperança para o campo

Chegada da perfuratriz reacende sonho de agricultores em Serra Talhada […]

Leia mais…

publicado: 30/05/2016 10h29,
última modificação: 30/05/2016 10h29

 

Com muita emoção e presença forte de agricultores e produtores rurais de Serra Talhada, a perfuratriz de poços artesianos, conquistada a partir de emenda do Deputado Federal Pedro Eugênio, foi entregue aos serra-talhadenses, na manhã desta segunda-feira (30), trazendo consigo a esperança por dias melhores para as famílias que vivem sofrendo com a seca.

Orçada em mais de 1 milhão de reais, a compra de mais esse equipamento novo, contou com a contra partida do município em mais de 200 mil. “Em uma reunião com Pedro, ainda enquanto secretário, fizemos esse pedido em nome do povo de Serra Talhada, ele conseguiu uma parte do dinheiro para a compra do equipamento e o Prefeito não mediu esforços para que o município completasse financeiramente e essa máquina, que está aqui hoje, sendo entregue à vocês, chegasse para que o produtor possa plantar e viver melhor”, lembra o Vereador José Pereira.

Já Ercílio Ferrari, Secretário de Agricultura, elevou a presença de Pedro Eugênio na vida das pessoas de Serra Talhada, “não apenas nessa máquina, que é apenas ferro, plástico e borracha, mas Pedro será imortalizado no sonho, na ânsia e na necessidade de cada poço que essa máquina cavar na zona rural”.

“Vivemos numa região sofrida do país, onde o que sempre sobrou foram os restos, historicamente a gente só teve resto e eu não vejo nossa região como resto, vejo nossa região como uma região próspera, uma região que depende apenas de investimento, de pessoas como Pedro Eugênio, que teve a coragem de trazer pra gente possibilidade e dignidade”, exaltou Ercílio.

O Prefeito Luciano Duque fez questão de falar da importância do novo equipamento para o homem do campo. “Estamos vivendo um momento histórico em Serra Talhada. Apesar de não fazer mais parte do nosso convívio, Pedro Eugênio se faz presente nas sementes que ele plantou em nosso município. Este caminhão é uma dessas sementes, que vai ser regada e colhida por muitos agricultores de Serra Talhada, e que vão ter a possibilidade de poder, através da água, esse bem tão importante para o homem do campo, da região seca e semiárida, como é nosso município”.

“Eu desconheço uma prefeitura em Pernambuco, que tenha um equipamento desse hoje. Um equipamento novo, que vai fazer uma revolução no campo. Pois não tem um bem maior para produzir do que água. E é esse produtor sofrido que bota comida na mesa do povo. Essa máquina vai possibilitar uma melhoria significativa na mão do trabalhador. Estamos investindo na melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Independentemente de quem será o prefeito essa máquina vai estar aqui, para servir aos interesses do povo de Serra Talhada. É assim que se faz política”, finalizou Luciano ovacionado pelos presentes.