Curso capacita mulheres artesãs de Serra Talhada

Teve início nesta quarta-feira(24) na Casa do Artesão o Prpjeto Artesãs Empreendedoras que pretende capacitar neste primeiro momento 30 mulheres artesãs. O curso de formação de política para mulheres e design e gestão é uma parceria entre a Secretaria Estadual da Mulher, a Coordenadoria Municipal da Mulher e a Casa da Cultura, que através da […]

Leia mais…

publicado: 24/04/2013 22h02,
última modificação: 24/04/2013 22h02

Curso 1Teve início nesta quarta-feira(24) na Casa do Artesão o Prpjeto Artesãs Empreendedoras que pretende capacitar neste primeiro momento 30 mulheres artesãs. curso

O curso de formação de política para mulheres e design e gestão é uma parceria entre a Secretaria Estadual da Mulher, a Coordenadoria Municipal da Mulher e a Casa da Cultura, que através da Casa do Artesão estão oferecendo a oportunidade para artesãs de Serra Talhada se capacitarem e tornarem-se mis aptas para o mercado.

A capacitação terá a duração de 400 horas/aula e sua culminância acontecerá com a exposição dos produtos produzidos pelas artesãs da Capital do Xaxado na Feneart no Recife, no próximo mês de julho. Na aula inaugural a vice-prefeita Tatiana Duarte esteve presente, juntamente com Mônica Cabral, coordenadora da mulher no município. Segundo Cabral “as mulheres serra-talhadenses são maioria como produtoras de artesanato, com grande potencial, nossa intenção aqui é incentivá-las e capacitá-las cada vez ,mais para o mercado”, disse ela.

Para Tarcisio Rodrigues, presidente da Casa da Cultura a parceria entre a Coordenadoria da Mulher e a Casa da Cultura “é muito salutar, pois já mantemos a Casa do Artesão, onde já abrigamos a maioria das mulheres que agora participam desta capacitação, e esta ação só vem incentivar ainda mais nosso artesanato que em síntese é parte de nossa identidade”, declarou Rodrigues.

As aulas estão acontecendo de segunda a sexta-feira na Casa do Artesão das 13:30 às 17:30, e, conforme frisa Mônica Cabral, o projeto tem como foco artesãs que já estão no mercado, “é uma espécie de pós-graduação”, brincou ela.