Duque busca soluções para o trânsito de ST

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, tem buscado medidas mais enérgicas de obrigar o Estado a cumprir com suas atribuições legais no que diz respeito ao trânsito da Capital do Xaxado. Depois de enfrentar sozinho uma montanha de criticas vindas da sociedade e de parte da imprensa, o gestor se reuniu na manhã dessa […]

Leia mais…

publicado: 24/09/2014 09h36,
última modificação: 24/09/2014 09h36

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, tem buscado medidas mais enérgicas de obrigar o Estado a cumprir com suas atribuições legais no que diz respeito ao trânsito da Capital do Xaxado. Depois de enfrentar sozinho uma montanha de criticas vindas da sociedade e de parte da imprensa, o gestor se reuniu na manhã dessa terça-feira (23) com MPPE (Ministério Público de Pernambuco), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e vereadores. O encontro aconteceu na sede do MPPE em Serra Talhada.

Cansamos de esperar uma resposta do Governo do Estado quanto à municipalização do trânsito em Serra Talhada. Diante do silêncio buscamos mecanismos legais para exigir que o Estado organize, uma vez que ele é competente para cobrar o IPVA. Nossa cidade tem 4 mil caminhões, 9 mil veículos de passeio e cerca de 12 mil motos, calcule quanto o governo arrecada e não realiza nenhum investimento. Estamos apenas cobrando a responsabilidade com suas atribuições”, disse Luciano Duque.

Uma nova reunião, esta com a presença de Samíramis Queiroz, diretora do Detran-PE, está marcada para a próxima quinta (25). Duque espera que as primeiras negociações devam ter início a partir deste novo encontro.