1. Insistentemente, o blog Farol de Notícias, vem reiteradas vezes transmitindo, equivocadamente, a impressão de que os processos seletivos para contratações temporárias violam o Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público Estadual. Isso não é verdade.
2. Inicialmente, lembramos que a Prefeitura de Serra Talhada é um das poucas que realizou Concurso Público nesse um ano e meio das novas gestões que assumiram em 2013.
- Registramos ainda, que as contratações temporárias realizadas pela Prefeitura de Serra Talhada, todas elas são precedidas por processos seletivos objetivos, amplamente divulgados, transparentes, autorizados legislativamente e condizentes com todos os princípios que regem a Administração Pública, ao contrário de certos casos onde a contratação é direta sem qualquer tipo de certame e oportunidade de participação para todos.
- Ademais, tais contratações estão dentro das exceções pactuadas com o MP-PE, isto é, porque são exclusivamente para vagas decorrentes de programas federais e/ou estaduais e para situações de excepcional interesse público.