ST conquista Centro de Referência de Atendimento à Mulher

  A prefeitura de Serra Talhada, através da sua Secretaria da Mulher (SEMU-ST), firmou parceria com o Governo Estadual e está trazendo para Capital do Xaxado um Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), que deverá está funcionando até o final do próximo mês de março.   Dos dias 27 […]

Leia mais…

publicado: 03/02/2014 15h42,
última modificação: 03/02/2014 15h42

 

A prefeitura de Serra Talhada, através da sua Secretaria da Mulher (SEMU-ST), firmou parceria com o Governo Estadual e está trazendo para Capital do Xaxado um Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), que deverá está funcionando até o final do próximo mês de março.

 

Dos dias 27 a 30 de janeiro passado, uma equipe da SEMU-ST, formada pela Diretora Sócio/Política da Secretaria, uma Advogada e uma Assistente Social, participaram em Caruaru de capacitação para atuarem no Centro..

 

O CRAM é um espaço de acolhimento e atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência, e vai proporcionar as medidas necessárias à superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania.

 

“O objetivo principal é acabar com a situação de violência vivenciada pelas mulheres, e promover meios para que ela fortaleça sua auto-estima e tome decisões relativas à situação de violência por ela vivenciada”, informa Maria Simone Mourado, diretora Sócio/Política da SEMU-ST.

 

“Estamos felizes com esta conquista, é mais um degrau que vencemos na luta que vimos travando desde a instalação da Secretaria em Serra Talhada, nossa principal preocupação é com a situação de violência que vive muitas mulheres no município”, declarou a secretária da Mulher, Tatiana Duarte e lembrou que o foco da intervenção do Centro de Referência será o de “prevenir futuros atos de agressão e promover a interrupção no ciclo de violência”, afirma ela.