Escola Vicente Inácio, no Mutirão realiza o seu 1º Projeto de Leitura

 Já visando os novos tempos que se apresenta para ela, a Escola Vicente Inácio, no bairro Mutirão realiza o seu 1º Projeto de Leitura, que vai acontecer nesta próxima sexta-feira (29), nas dependências da mesma a partir das 9 horas.   A Escola Vicente Inácio é uma das Escolas municipais que o prefeito Luciano Duque […]

Leia mais…

publicado: 27/11/2013 19h06,
última modificação: 27/11/2013 19h06

 Já visando os novos tempos que se apresenta para ela, a Escola Vicente Inácio, no bairro Mutirão realiza o seu 1º Projeto de Leitura, que vai acontecer nesta próxima sexta-feira (29), nas dependências da mesma a partir das 9 horas.

 

A Escola Vicente Inácio é uma das Escolas municipais que o prefeito Luciano Duque estará transformando em Escola de Tempo Integral já a partir deste próximo ano letivo de 2014.

 

Ancorado numa experiência êxitosa aplicada no Colégio Municipal Cônego Tôrres, que funciona em tempo integral e vem se transformando numa escola de referência em toda região, o prefeito resolveu ampliar o projeto e está levando a mesma experiências para outras escolas do município, como é o caso do Mutirão e da Escola Fausto Pereira em Loanda.

O bairro do Mutirão é o bairro de menor IDH do município, no entanto, conforme informam os dirigentes da Escola Vicente Inácio, apresenta também uma grande aptidão para artes e uma integração muito positiva da comunidade dom a Escola.

 

Segundo os organizadores do Projeto de Leitura da Escola Vicente Inácio, A coordenadora Jacinta, o diretor, Professor Luiz Gonzaga e o diretor adjunto, Benjamin Nunes, o intuito do mesmo é, através das letras resgatar a história da criação do bairro e também integrar cada vez mais os alunos com a unidade escolar.

 

“Sabemos que no novo formato de Escola Integral, vamos ter que criar alternativas para ocupação de todo o tempo dos alunos, assim , esta experiência já vai servindo para muitos outros projetos que certamente vamos incrementar na escola”, declara diretor, professor Luiz Gonzaga.

 

Para os educadores o “bairro está mudando de cara e certamente a população recebe com entusiasmo as mudanças que chegam”, diz Jacinta referindo-se a construção da Praça da Saúde e a própria transformação da Escola em Tempo Integral, e acrescenta que o secretário de Educação do Município, Edmar Júnior “tem sido um dos principais incentivadores para realizações de projetos como este”.

 

No evento do 1º Projeto de Leitura, serão armados stands nas dependências da escola, onde os alunos vão apresentar os seus trabalhos. Os organizadores prometem muita animação com apresentações de artes e danças.