Assistência Social e Cidadania

Competências
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania é uma instituição responsável por promover políticas e programas sociais que visam a inclusão, proteção e promoção social dos cidadãos. Suas atribuições podem incluir a gestão de programas de assistência social, como o Bolsa Família, o atendimento a populações em situação de vulnerabilidade, como moradores de rua e comunidades carentes, além de promover ações que estimulem a cidadania e os direitos humanos. Em muitos países, essa secretaria desempenha um papel crucial no combate à pobreza, na proteção de crianças e adolescentes em situação de risco, na promoção da igualdade de gênero e na garantia de direitos para grupos marginalizados.
Localização

Rua Coronel Manoel Pereira da Silva, nº 1059, Nossa Senhora da Penha, 56903-490, Serra Talhada/PE

Telefones

(87) 9 9626-2505

E-mail

desenvolvimentosocial@serratalhada.pe.pgov.br

Horário de Atendimento de 08:00-14:00