Prefeitura fecha de forma brilhante o “Mês da Mulher”

A Prefeitura de Serra Talhada fechou oficialmente neste sábado (29) o roteiro de atividades desenvolvidas por todas as secretarias em alusão ao mês de março, mês da mulher. Em cada bairro da cidade foram oferecidos serviços de saúde e aconselhamento, orientações para a formalização das atividades econômicas, aulões de ginástica, caminhadas e muitas outras ações. […]

Leia mais…

publicado: 30/03/2014 23h40,
última modificação: 30/03/2014 23h40

CARAVANA 2CARAVANA 2CARAVANA 2A Prefeitura de Serra Talhada fechou oficialmente neste sábado (29) o roteiro de atividades desenvolvidas por todas as secretarias em alusão ao mês de março, mês da mulher. Em cada bairro da cidade foram oferecidos serviços de saúde e aconselhamento, orientações para a formalização das atividades econômicas, aulões de ginástica, caminhadas e muitas outras ações.

O fechamento aconteceu no Colégio Municipal Cônego Torres e contou com a presença do Prefeito Luciano Duque, da Primeira Dama Karina Rodrigues, secretários de governo e da coordenadora da Secretaria da Mulher do Estado, Região Sertão do Pajeú,  Salete Maria.

Foram oferecidos pela equipe do CTA/SAE, testes de glicemia, HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Aferição de pressão arterial, massoterapia, exames de Papanicolau e atendimentos clínicos, que foram realizados por três médicos cubanos. No pátio do colégio duas unidades móveis atenderam as serra-talhadenses. O projeto “amigos do peito” mais uma vez realizou exames de mamografia, já a Unidade Móvel Odontológica dispôs de procedimentos básicos.

Sem sombra de dúvidas o ponto alto destas comemorações foi sair do campo das singelas homenagens para o da discussão da problemática vivenciada pelas mulheres. Foi discutir sobre a violência doméstica, inclusão social e direito a saúde e a oportunidade. Foi provocar estas mulheres a saírem de suas cozinhas, da labuta diária, para vir expor tudo àquilo que a maioria delas tem em comum. Deixamos de lado um oito de março simbólico e resgatamos o verdadeiro espírito de luta”, disse Tatiana Duarte, Secretária da Mulher.

O Prefeito Luciano Duque por sua vez disse  que vê nas mulheres a “base sólida para construção da nova sociedade que se forma. Hoje, em todos os campos as mulheres ocupam lugar de destaque e reconhecemos isso, sabemos da sua importância e nos preocupamos com os resquícios de violência que ainda existe contra elas, por isso, em nosso Governo não nos limitamos apenas a comemorar uma data, dedicamos um mês todo para provocar reflexões e mudanças imediatas no comportamento de todos”. declarou.