De volta os mutirões de saúde

O Governo de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde reedita os “Mutirões de Saúde”, ação que leva para as comunidades, num único dia, diversos atendimentos na área de saúde pública. Nos mutirões são oferecidos: aferição de pressão, dosagem de glicemia, vacinação, exames citológicos, tratamento para verminose das crianças, serviços do odontomóvel, testes para […]

Leia mais…

publicado: 01/05/2013 18h07,
última modificação: 01/05/2013 18h07

O Governo de Serra TSaude 1alhada, através da Secretaria Municipal de Saúde reedita os “Mutirões de Saúde”, ação que leva para as comunidades, num único dia, diversos atendimentos na área de saúde pública.

Nos mutirões são oferecidos: aferição de pressão, dosagem de glicemia, vacinação, exames citológicos, tratamento para verminose das crianças, serviços do odontomóvel, testes para HIV/AIDS e sifilis, consultas médicas e pediátricas.

“É uma aproximação de todos os nossos serviços das comunidades mais distantes”, declarou a secretária Socorro Brito.

Os mutirões de saúde recebe incentivo total do Prefeito Luciano Duque que tem determinado a Secretaria atenção especial, principalmente com a população mais carente.

Neste sábado (27) foi realizado o Mutirão de Saúde do Distrito de Caiçarinha da Penha, que recebeu toda equipe da Saúde Municipal “trazendo benefícios para população daquela comunidade”, comentou Brito e já anunciou que outros mutirões já estão agendados para serem realizados. Segundo ela no próximo dia 11 de maio os profissionais de sua secretaria estarão atuando no Distrito de Bernardo Vieira e no dia 25 em Tauapiranga (São João do Barro Vermelho). Em junho, no dia 15 será a vez de do Distrito de Santa Rita e no dia 06 de julho Loanda.

Além destas ações diversos outros eventos ligados a saúde estão sendo programados pela Secretaria de Saúde de Serra Talhada. “vamos continuar dando prioridade a saúde de nossa gente, principalmente através da prevenção pois isto sempre foi o que norteou nosso trabalho, acreditamos que a prevenção é de fato o melhor remédio”, finalizou Socorro Brito.