Um salto de qualidade na educação de Serra Talhada

Os programas implantados pelo Governo do Prefeito Luciano Duque no sistema educacional do município já começam a surtir o efeito desejado. Já estão sendo divulgados os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e a Educação em Serra Talhada apresenta seus destaques, como é o caso do Colégio Municipal Cônego Torres, que já […]

Leia mais…

publicado: 06/09/2014 16h42,
última modificação: 06/09/2014 16h42

Os programas implantados pelo Governo do Prefeito Luciano Duque no sistema educacional do município já começam a surtir o efeito desejado. Já estão sendo divulgados os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e a Educação em Serra Talhada apresenta seus destaques, como é o caso do Colégio Municipal Cônego Torres, que já superou a meta estipulada para 2021. “Um resgate de colégio histórico que completa este ano 60 anos e era considerado a “faculdade do sertão”, agora retoma seu lugar de destaque graças a programas como do IQE (Instituto Qualidade no Ensino) que vem sendo aplicado lá”, declarou o secretário de Educação, Edmar júnior.

O “Cônego Torres” é uma escola Integral do Município que vem se destacando e junto com ela mais duas escolas integrais que foram implantadas pelo prefeito Luciano Duque, a Escola Vicente Inácio do bairro Mutirão e a Fausto Pereira do Distrito de Loanda.

“Com a implantação do IQE e o Alfa e Beto (Alfabetização na Primeira Infância), sem dúvida demos um salto de qualidade no ensino das escolas públicas do município, que passaram a contar com professores mais bem preparados e com uma ferramenta que proporciona qualidade, os resultados já começam a aparecer”, disse Edmar e adiantou: “estamos analisando todos os números do IDEB e posso afirmar que temos boas novidades que logo serão anunciadas”, concluiu.

O Prefeito Luciano Duque também comemora estes novos tempo na Educação do Município, “sempre defendi que o desenvolvimento se faz através da educação, e da educação já na primeira infância para termos de fato cidadãos conscientes e aptos e promoverem o desenvolvimento do município. Fico feliz em ver que o nosso projeto está de fato dando certo”, disse ele.