ST recebe mais recursos para construção de Unidades de Saúde

As viagens para Brasília e as parcerias políticas do Prefeito Luciano Duque continuam rendendo dividendos em favor de Serra Talhada.   Nesta quinta-feira (10) a Capital do Xaxado recebeu o anúncio da liberação de mais recursos para serem aplicados na reforma e construção de Postos e Unidades Básicas de Saúde (UBS), num valor superior 2.5 […]

Leia mais…

publicado: 10/07/2014 14h12,
última modificação: 10/07/2014 14h12

As viagens para Brasília e as parcerias políticas do Prefeito Luciano Duque continuam rendendo dividendos em favor de Serra Talhada.

 

Nesta quinta-feira (10) a Capital do Xaxado recebeu o anúncio da liberação de mais recursos para serem aplicados na reforma e construção de Postos e Unidades Básicas de Saúde (UBS), num valor superior 2.5 milhões.

 

Anteriormente o Governo Federal já havia autorizado e liberado recursos para construção de 10 UBS (Ipsep 2, Centro 1, São Cristóvão, Ipsep 1, AABB/Várzea, Alto da Conceição, Borborema, Cagep, Vila Bela e Malhada), destas, cinco já iniciaram a construção e as outras cinco estão em processo de licitação e as obras devem se iniciar em breve.

 

A notícia de agora se refere a emendas colocadas por deputados. Os recursos já foram empenhados e liberados para reforma do Centro de Saúde e do PSF do Poço da cerca, além disso a construção de mais 5 UBS, desta vez no Centro 2, Caxixola, Cohab 1, Mutirão 2 e Bom Jesus 1, com isto, o prefeito Luciano Duque espera até o final do seu governo está dando cobertura em 100% do território do município com atendimento básico de saúde.

 

“Estamos comemorando a coroação dos nossos esforços e, e claro, agradecendo aos nossos parceiros, que foram sensíveis a nossa causa. É assim que vamos estruturar Serra Talhada, com trabalho e muita dedicação”, disse Luciano Duque comemorando o anúncio.

 

OUTROS RECURSOS

 

Além do anúncio dos recursos para serem aplicados na saúde, também foi informado a Prefeitura a liberação de R$ 900 mil, recurso de mais uma emenda, para compra de uma perfuratriz. Esta verba é aguardada com ansiedade pela população rural, com ela a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura do Município pretende perfurar poços nas comunidades rurais para atender a necessidade da população, principalmente nas épocas de estiagem.