Secretário de Saúde de ST quer ouvir a população

 No dia 07 passado, foi realizada uma pré-oficina para elaboração do Plano Municipal de Saúde (PMS). Participaram da oficina as coordenações de planejamento, atenção básica, atenção especializada e central de regulação, juntamente com consultores, discutindo a construção coletiva do PMS, levantando e priorizando os problemas existentes, já detectados pelas equipes, a fim de se ter […]

Leia mais…

publicado: 12/10/2013 20h04,
última modificação: 12/10/2013 20h04

 No dia 07 passado, foi realizada uma pré-oficina para elaboração do Plano Municipal de Saúde (PMS). Participaram da oficina as coordenações de planejamento, atenção básica, atenção especializada e central de regulação, juntamente com consultores, discutindo a construção coletiva do PMS, levantando e priorizando os problemas existentes, já detectados pelas equipes, a fim de se ter condição de antecipar-se em busca de soluções.

As pré-oficinas continuarão acontecendo e vão abranger cada vez mais os técnicos da secretaria. “Precisamos ter conhecimento de tudo que acontece na secretaria”, diz o secretário de saúde, Dr. Luiz Aureliano.

Para o secretário já deveria existir um Plano, no entanto, isto não impede de que agora comece a se trabalhar neste sentido.

Para formatação do PMS, o secretário pretende também ouvir a população. “Queremos ouvir o povo”, diz ele e adianta: “é nosso objetivo de quatro em quatro meses realizar audiência pública sobre a saúde, até porque é lei, é obrigatório, e vamos cumprir a lei”.Lula

Embora esteja no cargo há pouco mais de um mês, o secretário já determinou aos seus técnicos que juntamente com os consultores, comecem a se articularem para montar o PMS no menor tempo possível, para ele, esta é uma ferramenta essencial. “É o Plano Municipal de Saúde que irá nos nortear”, declara.