Secretário anuncia localidades que receberão médicos cubanos

O secretária de saúde de Serra Talhada, Dr. Luiz Aureliano, informou nesta sexta-feira que já foram liberados os registros para que mais quatro médicos cubanos se integre a equipe da Secretaria de Saúde do Município. Os médicos já se encontram na cidade desde o início do mês de março, aguardando apenas a liberação do registro, […]

Leia mais…

publicado: 04/04/2014 17h18,
última modificação: 04/04/2014 17h18

O secretária de saúde de Serra Talhada, Dr. Luiz Aureliano, informou nesta sexta-feira que já foram liberados os registros para que mais quatro médicos cubanos se integre a equipe da Secretaria de Saúde do Município.

Os médicos já se encontram na cidade desde o início do mês de março, aguardando apenas a liberação do registro, o que aconteceu agora.

Conforme anunciou Aureliano, este novo reforço para saúde pública municipal será destinado para os bairros da Caxixola, Borborema, Cohab 2 e o Distrito de Caiçarinha da Penha.

“A exemplo do que já vem acontecendo no Bairro Vila Bela, São Cristóvão, Mutirão e Alto da Conceição, onde outros médicos cubanos estão atendendo, estas novas localidades também vão contar agora com um médico atendendo o dia todo, isso é mais cômodo para população e trás mais tranqüilidade. A experiência com os primeiros quatro médicos cubanos foi excelente, agora teremos oito trabalhando para minimizar os problemas da saúde pública”, disse Dr. Luiz Aureliano.

O Prefeito Luciano Duque informou que já na próxima semana estará fazendo a recepção destes profissionais em suas unidades de trabalho e comemora a chegada dos mesmos. “Estamos trabalhando para promover a cobertura de 100 % de toda área do município com atendimentos na atenção básica, para isto já estamos iniciando a construção de 5 UBS (Unidade Básica de Saúde) e outras 5 logo entrarão em licitação, sem falar na reforma e ampliação de 4 unidades nos distritos, e outras mais estão por vir, fruto de emendas parlamentares”, disse ele.

Agora São 8 médicos cubanos atuado na Capital do Xaxado. Estes 4 novos que chegaram, a exemplo dos seus colegas que já estavam por aqui já se integraram com a população e assim superaram com  facilidade as questões culturais e de idioma.