Mulheres Seguras

Secretarias fazem pacto por município mais seguro. […]

Leia mais…

publicado: 24/09/2015 10h51,
última modificação: 24/09/2015 10h51

reuniaocram

(Fotos: Orlando Telles/Textos: Rochany Rocha)

Na manhã de ontem (23), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, sediou uma reunião entre o Grupo de Trabalho do Projeto “Municípios Seguros e Livres de Violência contra a Mulher”.

A reunião, que teve como objetivo a Pactuação do Termo de Compromisso, visa somar as diversas atividades, previstas no Projeto com a CNM, com o apoio das demais instituições, a fim de solucionar algumas problemáticas diagnosticadas a partir da Caminhada Exploratória realizada no Bairro Mutirão.

“De acordo com esse estudo, foram encontradas algumas situações de insegurança para as mulheres e toda a comunidade do bairro, desde iluminação, terrenos baldios, pontos de venda e consumo de drogas, sinalização de transito e outras situações, para isto, estamos todos reunidos com objetivo de trabalharmos juntos eliminando esses problemas, deixando a região mais segura e tranquila para a comunidade”, explica a Secretária da Mulher, Mônica Cabral.

A Pactuação é composta pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias da Mulher, de Planejamento, Serviços Públicos, Obras e Infraestrutura, além do Centro de Educação Comunitária Rural, Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rural, Associação Maria´s Artesãs, Associação de Jovens da Cagepe, Instituto Federal do Sertão e Unidade Acadêmica de Serra Talhada e Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

Para o Prefeito Luciano Duque, “essa pactuação reafirma o compromisso do Governo Municipal com os serra-talhadenses e sua segurança nos espaços públicos, compreendendo que as mulheres não só deste bairro, mas de todo o município”.