Secretaria itensifica inserção da mulher no mercado de trabalho

A Prefeitura de Serra Talhada continua com sua política de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. Na tarde desta segunda-feira (26) a Secretária da Mulher, Tatiana Duarte, esteve reunida no gabinete do Prefeito Luciano Duque com o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), Everaldo de Melo Lima, com o presidente do Sindicato […]

Leia mais…

publicado: 28/05/2014 13h11,
última modificação: 28/05/2014 13h11

IMG_1462A Prefeitura de Serra Talhada continua com sua política de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. Na tarde desta segunda-feira (26) a Secretária da Mulher, Tatiana Duarte, esteve reunida no gabinete do Prefeito Luciano Duque com o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), Everaldo de Melo Lima, com o presidente do Sindicato Patronal, Francisco Mourato e com o Coordenador da agência do trabalho em Serra Talhada, André Freitas.

A pauta do encontro foi: qualificação profissional e a interação entre poder executivo, comércio e agência do trabalho, com o propósito de qualificar e conduzir mulheres para o mercado de trabalho.

“Ficou pactuado para que a gente consiga pouco a pouco amadurecer esta concepção de oportunizar a mulher o direito ao trabalho e renda, pois é fato preponderante nos mais variados tipos de violência vividos por elas. A falta de oportunidade faz que elas se submetam ao convívio forçado com o agressor. Mas não queremos qualificar e inserir somente estas mulheres, o objetivo é desenvolver políticas que promovam todas sem distinção, e nesta marcha é imprescindível a sensibilização do comércio”, disse Tatiana Duarte.

IMG_1465Segundo a secretária, este é apenas um encontro preparatório, pretende-se nos próximos dias a realização de um encontro mais amplo, envolvendo maciçamente os empresários locais vislumbrando construir uma política consistente de apoio e promoção da mulher.

Serra Talhada tem no seu comércio e serviços a maior oferta de empregos, já que a cidade é um polo regional,  que atrai cerca de 32 municípios circunvizinhos, é exatamente este potencial que a Secretaria da Mulher de Serra Talhada quer explorar e procurar usar em favor da sua luta.