A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada (SMS), através do Núcleo de Vigilância em Saúde, anunciou para o próximo sábado (6) o dia D no combate a Dengue e a Febre Chikungunya, no entanto, depois de mapear os pontos críticos nos bairros do Mutirão e Cohab, resolveu antecipar os trabalhos e deu início nesta quarta-feira (4) e vai estender as ações até o dia D, Sábado.
Em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, uma força tarefa que incluiu, voluntários, funcionários da limpeza pública, agentes do Núcleo de Vigilância e máquinas, um trabalho de remoção de lixo e entulhos começa a ser executado dos bairros e ainda, equipes visitam as residências levando informações e orientações para evitar a propagação do mosquito Aedes e aegypti, transmissor, tanto da Dengue como da febre Chikungunya.
“O Governo de Serra talhada parte na frebte, para evitar que venhamos a er uma epidemia de Dengue ou de Febre Chikungunya. No caso da febre sabemos da sua entrada no estado, até agora não registramos nenhum caso e queremos continuar assim, para isso é preciso que a população faça parte da nossa campanha e evitem o acúmulo de água. mantenha em reservatório só o necessário e mesmo assim, devidamente coberto”, alerta Aron Lourenço, secretário adjunto da Saúde em Serra Talhada.
Segundo Aron, cada passo dado dentro dessa Campanha será comunicado a imprensa e aos órgãos envolvidos.