A Secretaria Municipal da Mulher e as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e a Diretoria de Igualdade Racial, se reuniram nesta sexta-feira (6) para apresentarem o projeto “Saúde em Pauta”, que tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas de saúde da mulher no enfrentamento as Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS.
Numa parceria com o SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia, a prefeitura de Serra Talhada pretende qualificar Profissionais da rede Básica de Atendimento, como agentes de saúde da família, recepcionistas de PSF’s etc., para um atendimento mais especializado no enfretamento as DSTs/AIDS.
O projeto da Secretaria da Mulher de Serra Talhada está previsto para ter inicio até março de 2014, e terá duração de 18 meses. Os equipamentos necessários já começaram a ser adquiridos, e até lá a secretaria já estará totalmente aparelhada.
Para Mônica Cabral, secretária Executiva da Mulher, este é um projeto de extrema importância, afinal qualificará aqueles que farão os primeiros atendimentos, que geralmente acontecem na rede de atenção básica.
“Já existem projetos de atenção global, o nosso objetivo com este projeto “Saúde em Pauta” é de qualificar os profissionais de saúde de nosso município, queremos oferecer um serviço diferenciado e de qualidade para as serratalhadenses” disse Tatiana Duarte, secretária da Mulher no município.