(Fotos: Orlando Telles/Texto: Rochany Rocha)
O incentivo ao empreendedorismo em Serra Talhada, por parte da Prefeitura Municipal, vem crescendo e ganhando força, na geração de renda e desenvolvimento econômico da cidade. Diante disso, a Sala do Empreendedor, que funcionava no Pátio da Feira, se mudou para novo endereço.
Com espaço mais amplo, confortável e uma estrutura mais adequada para prestar um melhor serviço e atendimento, a nova Sala do Empreendedor está funcionando na Rua Cornélio Soares, nº 714.
De acordo com a Agente de Desenvolvimento, Neide Terto, toda a demanda de Serra Talhada de hoje é direcionada ao espaço e a mudança para um local mais amplo foi inevitável. “A parceria da Prefeitura com o Sebrae tem contribuído com o desenvolvimento econômico da cidade. Hoje, todos aqueles que querem sair da informalidade, estão sendo direcionados para nossa equipe. Onde podem tirar todas as suas dúvidas sobre os deveres e as vantagens em ser um Empreendedor Individual”.
Entre os dias 21 e 25 de setembro, o Sebrae, em parceria com a Prefeitura, realizaram capacitações com foco no Movimento Compre do Pequeno Negócio, que vai acontecer no dia 05 de Outubro. Uma das medidas adotadas pelo Município, para incentivar o movimento, será a abertura de processos licitatórios voltados para o Micro Empreendedor Individual – MEI.
“Com essa ação, empresas menores tem oportunidade de concorrer licitações de igual para igual, e podem prestar serviços e/ou vender produtos ao município e outras instituições. Antes, mesmo tendo bons produtos e serviços, pequenas empresas não participavam de processos licitatórios por medo de concorrer com grandes empresas, que podiam trabalhar com melhores preços, diante do quantitativo de produtos”.
Durante o encerramento do evento, na última sexta (25), o Prefeito Luciano Duque, parabenizou a todos pelo movimento, por representar mais um avanço dentro da economia do país. “Somos parceiros de projetos e ações que contribuem para o crescimento do povo e desenvolvimento do município. Não poderíamos ficar de fora. É mais uma conquista do brasileiro e dos serra-talhadenses, que estão buscando sempre se capacitar, para melhorar seus produtos, seus serviços e nós estamos aqui para incentivá-los e ajuda-los a buscarem melhorias de vida. Nossa parceria com o Sebrae só tende a crescer, assim como todas as outras instituições, também parceiras, que venha para somar com nosso povo”.