Programa de Capacitação e Apoio aos Artesãos em Parceria com o Sebrae Inicia em Serra Talhada

publicado: 06/08/2023 17h11,
última modificação: 17/08/2023 08h31

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, iniciou um programa de capacitação e apoio aos artesãos da cidade em parceria com o Sebrae. O programa incluiu uma curadoria para identificar as habilidades de cada artesão, visando aprimorar e atualizar seus conhecimentos. Durante esse processo, foi oferecida a oportunidade de obtenção da Carteira Nacional do Artesão para aqueles que ainda não a possuíam, bem como a renovação para aqueles que já a possuíam.

No dia 15 de junho, ocorreu a entrega da Carteira Nacional do Artesão a 40 artesãos, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada – CDL.

O Secretário Elyzandro Nogueira destaca as vantagens de se estar capacitado e possuir a carteira nacional do artesão.

“Toda a assistência que oferecemos aos artesãos, de forma gratuita, contribui significativamente para sua profissionalização, garantindo dignidade a essas pessoas. A carteira oferece inúmeras vantagens, sendo um documento válido em todo o território nacional, oficializando a atividade artesanal. Os portadores da carteira têm acesso a cursos de capacitação, feiras e eventos apoiados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) e pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), além das ações do Serviço de Inovação e Tecnologia (SebraeTec).”

Representando a prefeita Márcia Conrado, o vice-prefeito Marcio Oliveira ressaltou o compromisso da gestão em apoiar essa categoria.

“A prefeitura não apenas oferece espaços para os artesãos nos eventos organizados por ela, mas também investe em iniciativas como essa, que capacitam e abrem portas para grandes eventos em todo o país, por meio da Carteira Nacional do Artesão. Essa carteira permite a participação dos artesãos em eventos de destaque, promovendo respeito e dignidade a essas pessoas.”