A Prefeitura de Serra Talhada vem efetuando uma reforma estrutural no Mercado Público da cidade. O mercado que foi construído no final dos anos de 1950 vem atravessando décadas carente de uma boa “intervenção” e agora, o Prefeito Luciano Duque, “em parceria com os permissionários”, como ele faz questão de frisar, está efetuando a maior reforma do espaço desde sua construção.
Em todos os setores é visível os benefícios da reforma. “Agora já podemos incluir este espaço como ponto turístico do nosso município”, declara o prefeito.
Na praça de alimentação cerâmicas foram colocadas em parceria com os permissionários da área e a Prefeitura já efetuou a pintura total do espaço e já está providenciando a colocação de pelo menos 10 exaustores, “isso vai melhorar muito o clima ambiente do local, dando mais conforto aos usuários”, informou Rosimério de Cuca, diretor do mercado. A higiene e a boa aparência do local tem melhorado sua freqüência, trazendo assim uma melhoria na renda de quem explora comércio naquela área.
As outras áreas do mercado também tem recebido atenção especial nesta reforma e tudo isso tem melhorado o fluxo de pessoas do local. Os boxes do setor de carnes e peixe também receberam cerâmicas novas e um novo piso foi colocado em toda sua extensão, já na parte de secos e molhados novos boxes estão em construção e outros em reforma e ao Governo do Município está colocando forro em PVC em toda as áreas, melhorando a aparência, tornando mais atrativo para os freqüentadores.
Segundo o prefeito Luciano Duque, todas as despesas estão sendo custeadas com recursos oriundos da arrecadação do IPTU, em outras palavras, “são recursos nossos, marrom e branco”, disse o prefeito numa alusão as cores oficiais do município e disse também que em muito breve estará anunciando o final das obras, “aí então vamos fazer nosso agradecimento oficial aos permissionários que se juntaram ao município e tornaram possível este empreendimento. Acreditamos nisso, Governo e povo trabalhando irmanados, em busca de melhorias para todos nós”, declarou Duque.