Prefeitura de Serra Talhada Anuncia Programação da 233ª Festa de Nossa Senhora da Penha e Festa de Setembro

publicado: 14/08/2023 16h32,
última modificação: 17/08/2023 08h31

A Prefeitura de Serra Talhada realizou na noite de sexta-feira, 11, o lançamento oficial da 233ª Festa da Padroeira Nossa Senhora da Penha e Tradicional Festa de Setembro.

O evento ocorreu em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, no centro da cidade, e contou com uma numerosa plateia que veio conhecer as inovações deste ano. A celebração pode ser acompanhada através das plataformas digitais oficiais do governo.

Márcia Conrado, Prefeita de Serra Talhada, anunciou que o evento deste ano começará no dia 29 deste mês, vai contribuir para aquecer a economia da capital do xaxado.

“Semana passada fui numa loja aqui na Rua 15, e a proprietária dizendo que com o dinheiro do São João trocou ar condicionado da loja, trocou o celular, então isso anima muito a gente, porque a gente tem vários impostos através de Imposto Sobre Serviços (ISS) que melhoram nossa receita, mas acima de tudo faz com que circule dinheiro na economia local. Então, a gente, como sempre, pensou em todos os detalhes, fizemos o que estava ao nosso alcance pra atingir o maior número de pessoas, o maior número de gêneros musicais e eu tenho certeza, vai ser assim como foi o São João, um grande sucesso”, disse a prefeita.

Márcia revelou que após a procissão de abertura da festa religiosa, contará com o Show Católico do Padre Fábio de Melo, que entusiasmou o público católico presente durante o lançamento. No dia 3, para a Romaria da Juventude, está previsto um trio elétrico maior, além das apresentações da Banda Dominus e Hugo Maria (Colo de Deus). No encerramento, em 8 de Agosto, após a procissão de encerramento das festividades, haverá apresentações dos ministérios Consagrado a Maria, Amigos pela Fé e Luz Celeste.

No Polo Cultura Viva, a partir do dia 30, haverão apresentações culturais com grupos de dança e artistas renomados da cidade e do estado, como Assisão, Maciel Melo e Geraldinho Lins.

No polo nacional, as atrações são as seguintes:

Kenedy
Nadson o Ferinha
Murilo Huff

Forrozão Mil
Tarcísio do Acordeon
Mari Fernandez

Lila
Xand Avião
Matheus e Kauan

Nando
Priscila Sena
Iguinho e Lulinha
Leo Santana

O homenageado da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Penha, a Festa de Setembro, é o professor Nestor Pereira da Silva, também músico da tradicional filarmônica Vilabelense, que faleceu após um acidente automobilístico neste ano.