A parceria entre Prefeitura de Serra Talhada e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) continua colhendo bons frutos. Na manhã desta quarta-feira (30) terminou o curso de cortes especiais em Caprinos que capacitou 12 pacientes assistidos pelo CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool Drogas). As atividades aconteceram nas instalações do Centro, onde durante uma semana foram ensinadas técnicas de cortes que agregam valor ao produto.
“A maioria teve bom desempenho, foi um bom nível de aprendizado e interesse por parte deles. Vale lembrar que este curso qualifica estas pessoas para um serviço diferenciado e que agrega valor”, disse Alessandra Vasconcelos, professora do SENAR que conduziu a turma por uma semana.
A coordenadora do CAPS-AD, Michele Menezes, lembrou que “além de qualifica-los e dar mais condições de ingressar no mercado de trabalho, as ações tem também função terapêutica e isso envolve os familiares que estão muito felizes ao ver que o conjunto de ações está mudando as vidas destas pessoas”, disse a coordenadora.
Além deste curso de Corte Especiais em Caprinos, o CAPS-AD já realizou também curso de panificação e informática, e segundo a coordenadora de Centro, outros cursos ainda estão por vir.