Em mais uma edição do Mutirão da Saúde na zona rural de Serra Talhada, a Prefeitura contabilizou, pelo menos, 680 atendimentos clínicos e preventivos junto à população. A ação aconteceu no distrito de Santa Rita, no último sábado (15), e contou com a participação de dezenas de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, entre médicos, enfermeiros e dentistas. A próxima edição acontecerá no distrito de Loanda, no dia 6 de julho. O projeto, que iniciou em abril, visa atender comunidades de difícil acesso no município com serviços básicos de saúde.
“Nós estamos conseguindo levar o máximo de profissionais e realizar importantes intervenções, principalmente, preventivas para a melhoria da saúde das pessoas que vivem no campo. Em Santa Rita não foi diferente e a tivemos uma boa avaliação por parte da população. A meta da Secretaria é completar o circuito médico e preventivo em todos os distritos”, comentou a secretária de Saúde, Socorro Brito.
Até agora, as caravanas da saúde da prefeitura já passaram pelos distritos de Tauapiranga, Santa Rita, Caiçarinha da Penha e Bernardo Vieira. No último sábado foram realizados 170 atendimentos clínicos, 50 pediátricos, 200 aferições de pressão, 200 testes de glicemia, 40 atendimentos de combate à verminose e 20 exames de prevenção do câncer de colo do útero. Além disso, o mutirão realizou dezenas de atendimentos odontológicos, de vacinação e de triagens rápidas de HIV, sífilis e Hapatite B e C.