Movimento Compre do Pequeno Negócio

Sala do Empreendedor supera expectativas […]

Leia mais…

publicado: 22/09/2015 11h25,
última modificação: 22/09/2015 11h25

saladoempreendedor

(Texto: Rochany Rocha)

Na noite desta segunda (21), a Praça Sérgio Magalhães, durante toda essa semana, será cenário para dezenas de Microempreendedores Individuais, investirem ainda mais em seu negócio, por meio de uma reciclagem e capacitação oferecida pelo Sebrae, preparando-os para o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que será realizado no dia 5 de outubro.

 

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreendedor, é gratuito e vai tratar de temas como: Como a Internet pode ajudar o Pequeno Negócio; Vitrinismo; Vendas em Tempo de Crise; Como Conquistar e Manter Cliente e, Marketing de Comercialização.

 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Faeca Melo, o movimento acontece em todo o país e em Serra Talhada superou as expectativas na primeira noite. “A Sala do Empreendedor, hoje atua na oficialização do Microempreendedor, dando todo suporte e informações pertinentes às atividades. Não poderíamos ficar de fora deste grande evento, dando nossa parcela de contribuição para o desenvolvimento econômico dos serra-talhadenses, e a procura superou as expectativas”.

 

Ainda segundo o secretário, o Movimento Compre do Pequeno Negócio visa estimular a população a concentrar o consumo de produtos e serviços em empresas de micro e pequeno porte.

 

Para o Prefeito Luciano Duque, “a iniciativa do Sebrae, apoiada pela Prefeitura Municipal de Serra Talhada, é de extrema importância para que as pessoas percebam que ao comprar do pequeno, elas estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia”.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa.

A ação enumera cinco razões para comprar dessas empresas: É perto da sua casa; É responsável por 52% dos empregos formais; O dinheiro fica no seu bairro; O pequeno negócio desenvolve a comunidade e Comprar do pequeno negócio é um ato transformador.