Márcia assina ordem de serviço para Casa de Parto Humanizado de Serra Talhada

publicado: 20/11/2023 09h59,
última modificação: 20/11/2023 10h03

A Prefeitura de Serra Talhada deu mais um passo para o fortalecimento da rede municipal de saúde. Com investimentos de mais de R$ 1,5 milhão, a prefeita Márcia Conrado (PT) assinou a ordem de serviço para construção da Casa de Parto Humanizado. O equipamento conta com emenda parlamentar de R$ 1.050.000,00 do senador Humberto Costa (PT) para construção e mais R$ 500 mil para manutenção.

O espaço, que será localizado no bairro da Caxixola, terá capacidade de realizar até 40 partos humanizados por mês, num total de aproximadamente 480 nascimentos por ano. O funcionamento será 24horas por dia.

A iniciativa é uma das principais promessas de campanha da prefeita Márcia Conrado, que começa a sair do papel em dois anos e 11 meses de gestão. Durante a assinatura da ordem de serviço, a gestora destacou a importância da Casa de Parto para o acolhimento de mulheres gestantes durante os momentos mais especiais de suas vidas.

“Vendo toda a dificuldade de mulheres serra-talhadenses que precisavam se deslocar até outras cidades no momento mais especial de suas vidas, para poder dar a luz aos seus bebês, consegui com muito esforço fazer com que partos fossem feitos aqui em nossa cidade. Esse equipamento representa para nós um grande avanço no sentido do cuidar, porque as gestantes poderão contar com um espaço humanizado que vai funcionar 24 horas, voltado exclusivamente para abraçar esse momento especial. Nós sabemos o quanto a chegada de um filho representa para nossas vidas. É um dia que fica marcado e queremos que seja ainda mais marcante com esse espaço”, frisou Márcia.

A prefeita ainda destacou o compromisso da sua gestão com os avanços de Serra Talhada, citando a construção do Anel Viário que liga o Bom Jesus ao Vila Bela, a reforma do Mercado Público, a entrega de diversas ruas calçadas, a retomada do Residencial Vanete Almeida e a entrega da primeira creche da zona rural.