O prefeito Luciano Duque, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (12) fez uma visita ao Mercado Público de Serra Talhada, para ver de perto as obras de ajustamento ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre a prefeitura municipal e o Ministério Público Estadual (MPPE), para intervenções no mesmo a fim de oferecer mais higiene e segurança para usuários e permissionários do local.
Segundo Rafael Oliveira, Chefe de Gabinete de Duque e da secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Luciana Magalhães, as obras extrapolaram o prazo inicial acordado, no entanto foi comunicado a tempo ao MPPE os motivos, pois o município não se limitou a realizar apenas o exigido no TAC e vem efetuando outros reparos que se faziam necessários.
Na visita de Duque pode se observou que toda a área do Mercado Público foi devidamente retelhada, inclusive com troca de madeiramento, como também colocado cerâmicas em toda área de alimentação do mercado, trocado o piso por granito na área de comercialização de carnes e peixes, colocação de cerâmica nos box, manutenção de duas câmaras frias com capacidades para armazenar até 100 animais e uma atenção redobrada na higiene.
“Tudo tem sido feito pela prefeitura em parceria com os permissionários, que têm tido uma participação ativa em toda esta reforma”, informou Rosimério de Cuca, diretor do espaço.
O prefeito se disse satisfeito com o andamento dos serviços e aproveitou para fazer algumas determinações como: o cuidado para dotar o espaço de rampas de acesso para cadeirantes, inclusive nos banheiros. “Todos nós conhecemos a precariedade deste espaço, estamos cumprindo em primeiro momento o solicitado pelo MPPE, depois aos poucos iremos fazendo outras intervenções”, declarou ele.
Na oportunidade Duque aproveitou para determinar ao secretário de Obras, que acompanhava a visita, para que fosse feito levantamento e projetos para melhorias no aparelho público.
Acompanhado de diversos secretários, diretores e vereadores, o prefeito aproveitou mais uma vez para fazer sua refeição matinal na praça de alimentação do mercado, onde, foi novamente recebido com muito entusiasmo pelos comerciantes daquela área.
“Assim como da vez anterior, mais uma vez podemos comprovar in loco toda efervescência comercial desta área, bem como a higiene no manuseio dos alimentos e utensílios, bem diferente do que tentaram apregoar, Isto aqui tem potencial para em muito breve se tornar um atrativo turístico da cidade”, comentou Duque.