Mais um curso no CAPS-AD, desta vez de eletricista

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas em Serra Talhada (CAPS-AD) iniciou nesta segunda-feira (02) mais um curso de qualificação profissional. 10 (dez) usuários da unidade estão aprendendo a trabalhar com eletricidade. O curso, fruto da parceria entre CAPS-AD e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), prevê 08 (oito) horas diárias e o total […]

Leia mais…

publicado: 03/06/2014 19h27,
última modificação: 03/06/2014 19h27

IMG_1752O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas em Serra Talhada (CAPS-AD) iniciou nesta segunda-feira (02) mais um curso de qualificação profissional. 10 (dez) usuários da unidade estão aprendendo a trabalhar com eletricidade. O curso, fruto da parceria entre CAPS-AD e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), prevê 08 (oito) horas diárias e o total de 40 (quarenta) horas até o encerramento, na próxima sexta-feira (06).

Para o professor Severino Jorge, este é um ramo de atividade muito requisitado e bem pago nos dias de hoje: “É uma atividade muito lucrativa e de grande carência no mercado. Os profissionais costumam cobrar por pontos, exemplo, a instalação de um interruptor e uma tomada são cobrados separadamente e chegam a custar em média R$40/R$45 cada. Quanto aos alunos estamos aqui para descobrir e incentivar a vocação de cada um, quem sabe esta seja a oportunidade que precisam para se encontrar”, afirmou o professor.

IMG_1760Os usuários estão aprendendo a instalar tomadas, interruptores, boias elétricas, lâmpadas florescentes e ligação de motores, tudo dentro do novo padrão elétrico Brasileiro.

A realização de cursos profissionalizantes no CAPS-AD em Serra Talhada tem sido uma das principais ferramentas encontradas para inclusão e também para o preenchimento do tempo dos usuários daquela unidade. Segundo a coordenadora Michelle Meneses, a principal meta é exatamente “incluí-los, mostrando a importância de cada um, para que descubram que são importantes dentro da sociedade, este é o melhor remédio para a cura dos seus males”, declarou ela.