Luanda: Prefeitura certifica 150 profissionais

Pela primeira vez um distrito recebe cursos de capacitação […]

Leia mais…

publicado: 14/09/2015 15h31,
última modificação: 14/09/2015 15h31

pronatec_novo

(Texto: Rochany Rocha)

Investir nas pessoas de Serra Talhada tem sido uma das principais metas a serem cumpridas pela Prefeitura Municipal. Esse investimento tem contribuído com mudanças significativas, quando se dá possibilidade de que cada serra-talhadense tenha capacidade de produzir seu sustento, a partir de iniciativas do governo.

Desde o inicio de 2013, o governo tem buscado parcerias importantes no sentido de promover capacitação técnica e profissional, e na próxima sexta (18), mais 150 pessoas, no Distrito do Luanda, recebem seus certificados e estão aptos a entrar no mercado de trabalho.

“Esse é um processo de redenção da comunidade, que está sendo preparada para concorrer de igual para igual num mercado de trabalho competitivo e, a partir de então, conquistar sua renda e seu sustento. É, acima de tudo, o resgate da dignidade humana. É dar condições para que essas pessoas se sintam sujeitos da ação”, eleva o secretário de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, Josenildo André.

Já para o Prefeito Luciano Duque, é o momento de comemorar a independência profissional e financeira de muitas famílias. “Estamos injetando no mercado profissionais prontos para desenvolver o município, dentro de suas atividades, bem como dar liberdade a centenas de famílias, de, a partir de seu trabalho, manter suas famílias com dignidade”.

Os cursos, frutos de uma ação pioneira dentro de um distrito no município, fazem parte da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, Secretaria de Educação, Universidade Federal Rural de Pernambuco e Codai.