Festival Gastronômico de Serra Talhada movimentou em torno de R$ 1,5 milhão na economia

publicado: 23/11/2023 10h28,
última modificação: 23/11/2023 10h28

A segunda edição do Festival Gastronômico de Serra Talhada, realizada nos dias 19, 20 e 21 de outubro, foi um sucesso. O evento movimentou cerca de R$ 1,5 milhão, com um aumento estimado de 40% na movimentação econômica dos bares e restaurantes da cidade durante os três dias.

De acordo com dados da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, 20 mil pessoas circularam pela Arena Gastronômica durante o evento.
Além dos três dias de festival, ao longo de todo mês de outubro, a prefeitura promoveu cursos de capacitação culinária e prestou consultorias a estabelecimentos como bares, lanchonetes, restaurantes e docerias, possibilitando que esses empreendedores locais aprimorassem suas habilidades e inovassem em seus negócios.
O evento contou com “Aulas Shows“, onde uma cozinha montada especialmente para a ocasião permitiu a preparação de pratos especiais ao vivo. Este ano, o renomado chef Roberto Ravioli participou da atividade.

Elyzando Nogueira, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo destacou a importância das parcerias estabelecidas para que 2º Festival Gastronômico de Serra Talhada pudesse acontecer.

Em nome da Prefeitura de Serra Talhada, da nossa prefeita Marcia Conrado, quero aqui agradecer de coração essa parceria com a Empetur – Governo de Pernambuco, ao Instituto César Santos e a esse grande parceiro que é o Sebrae, por seu apoio inestimável. Este festival é um reflexo do que podemos alcançar quando unimos esforços para impulsionar nossa economia local e promover nosso Turismo, afirmou.

Em parceria com o Sebrae, ainda estão sendo realizados cursos na área de gastronomia na carreta escola, que seguem até o dia 12 de dezembro e são executados pelo Senai, nas seguintes áreas: fabricação de salgados (40h), fabricação de bolo de casamento e doces finos (40h) e Lancheteria (60h). Ao todo foram dispobilizadas 250 vagas gratuitas, com certificado válido em todo território nacional.