AESET realiza I Jornada Acadêmica de Psicologia

Evento conta com mais de 150 inscritos e segue até esta sexta-feira, dia 01 de setembro […]

Leia mais…

publicado: 31/08/2017 11h49,
última modificação: 31/08/2017 11h49

Começou na última segunda feira (28), a I Jornada Acadêmica da Autarquia Educacional de Serra Talhada – AESET, realizada pelo 10º período de psicologia da Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada – FACISST.

A semana tem como tema geral “Identidades Marginais: um recorte entre orientação sexual e identidade de gênero”. Ao longo dos dias estão sendo desenvolvidos minicursos e mesas de debates ministrados por historiadores, filósofos, assistentes sociais, psicólogos, membros do movimento Diverso e do coletivo Fuáh.

Segundo José Neto, psicólogo do CRAS (Mutirão), especialista em Saúde Mental, professor da FACHUST, FACISST e supervisor da Clínica Escola de psicologia da FACISST “a jornada foi estruturada pelas reflexões em torno da problemática de uma compulsória marginalizada de identidades, a partir do que se concebe por identidade de gênero e orientação sexual”

Deste modo, ainda segundo José Neto, “o evento se caracteriza por buscar discutir o compromisso social da Psicologia e da FACISST na luta por promoção de saúde, cidadania e garantia de direitos para grupos socialmente invisibilizados por não se localizarem dentro do padrão hetero-cis-normativo, reverberando em um adoecimento que parte do coletivo e incide violentamente nas pessoas individualmente”.

A Jornada de Psicologia conta com mais de 150 inscritos e segue até esta sexta-feira, dia 01 de setembro, reunindo estudantes, professores e profissionais de diversas áreas em Serra Talhada e municípios vizinhos.