A Escola Municipal Vicente Inácio de Oliveira, do Bairro Mutirão em Serra Talhada, ocupa nesta terça-feira (30), o Ginásio de Esportes Egydio Torres de Carvalho para realizar a culminância do projeto “Aspectos Linguísticos e Culturais Existentes no Ensino Integral”. O evento vai acontecer a partir das 13 horas e deverá reunir alunos e professores, não apenas daquele estabelecimento de ensino como de outras escolas da “Capital do Xaxado”.
O projeto, que tem como prioridade estreitar a discussão dos aspectos linguísticos, seja na forma oral, literária ou mesmo através do corpo, como a dança e as expressões culturais. Conforme detalhou Cosme Medeiros, professor de Português da Escola e um dos responsáveis pelo projeto. “Buscamos dar o merecimento ao aluno pela sua maneira de se expressar e ao mesmo tempo mostrar a importância da linguística no dia a dia de cada um”, disse ele.
Ainda segundo informações do professor, cerca de 50 anos participaram do projeto, “os seus resultados serão vistos no evento de amanhã”, disse Cosme que garante que os resultados e objetivos alcançados foram satisfatórios e já anuncia que a próxima edição começa a ser elaborada.
A Escola Vicente Inácio é uma das três escolas em tempo integral da rede municipal de ensino e, assim como a percussora, o Colégio Municipal “Cônego Torres”, já começa a se destacar pela qualidade e pelos resultados apresentados pelos seus alunos.
O prefeito Luciano Duque aposta no ensino em tempo integral e disse esperar ter implantado no município pelo menos 7 escolas até o final do seu Governo.