Em ST Capoeira é a mais nova arma para tratamento de dependentes

O prefeito Luciano Duque tem repetido para sua equipe a necessidade da transversalidade de ações entre as secretarias, conforme diz “as ações são de um só Governo e devem serem praticadas em conjunto”.   Seu discurso tem sido seguido pela equipe, e agora, a secretaria de Saúde, em parceria com a secretaria de Esportes do […]

Leia mais…

publicado: 23/01/2014 21h43,
última modificação: 23/01/2014 21h43

CAPS 2O prefeito Luciano Duque tem repetido para sua equipe a necessidade da transversalidade de ações entre as secretarias, conforme diz “as ações são de um só Governo e devem serem praticadas em conjunto”.

 

Seu discurso tem sido seguido pela equipe, e agora, a secretaria de Saúde, em parceria com a secretaria de Esportes do Município, iniciou um trabalho inédito no CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), através de aulas de capoeira;

 

As atividades começaram na terça-feira (21). As aulas foram ministradas pelo professor Nêgo da Capoeira, mestre no esporte e dirigente do grupo Muzenza.

 

Nego é instrutor na Secretaria de Esportes de Serra Talhada e foi cedido para praticar as aulas no CAPS AD a pedido da coordenadora do Centro, Michelle Meneses. Segundo Nêgo, a Capoeira é reconhecida como Esporte e atua como exercício físico e mental para os praticantes, podendo inclusive ser praticado em todas as idades.

 

A aceitação por parte dos pacientes usuários do Centro superou as expectativas, e conforme declara a coordenadora, deverá trazer excelentes resultados. As aulas de capoeira acontecerão todas as terças-feiras pela manhã.