Duque entrega poço artesiano em comunidade quilombola

As políticas de Igualdade Racial da Prefeitura de Serra Talhada começam a transformar a vida das comunidades quilombolas. Recentemente o prefeito Luciano Duque, acompanhado do secretário de Meio Ambiente do Município, Euclides Ferraz e de Diego Ferreira, Presidente do Movimento Negro, estiveram na Comunidade Quilombola do Catolé dos Índios Pretos e lá entregou um Poço […]

Leia mais…

publicado: 02/12/2014 05h30,
última modificação: 02/12/2014 05h30

As políticas de Igualdade Racial da Prefeitura de Serra Talhada começam a transformar a vida das comunidades quilombolas. Recentemente o prefeito Luciano Duque, acompanhado do secretário de Meio Ambiente do Município, Euclides Ferraz e de Diego Ferreira, Presidente do Movimento Negro, estiveram na Comunidade Quilombola do Catolé dos Índios Pretos e lá entregou um Poço Artesiano com vazão de 5,5 mil litros de água/hora.

O próximo passo, informou o prefeito “será a canalização da água para toda as residências da comunidade”, disse Duque, com esta ação, 90 famílias serão beneficiadas.

O Governo do prefeito Luciano Duque tem dedicado um olhar especial para a causa das minorias, foi pioneiro na criação de uma Secretária específica para tratar do assunto e isto tem rendido vitórias significativas para o movimento, a Comunidade Quilombola do Catolé dos Índios Pretos, que fica a 48 quilômetros da sede do município, é um destes exemplos, ela foi reconhecida pela Fundação Palmares em 07 de junho passado, foi a segunda a receber o título no município, antes dela a Comunidade da Ponta da Serra também havia sido reconhecida, uma ação que proporciona a chegada de investimentos federais e de outros órgãos ligados ao tema.

Para Luciano, ações como a entrega do Poço Artesiano para os quilombolas é “algo que nos deixa realizado. Sabemos da importância da água para os sertanejos e é gratificante ver chegar a água, exatamente para este pessoal que foram durante muitos anos foram deixados à margem das ações. Ficamos felizes em poder está proporcionando esta mudança de atitude”, declarou.