Na 9ª noite de shows e apresentações na Festa da Padroeira de Serra Talhada, Nossa Senhora da Penha, nessa sexta-feira (6), a cultura popular ganhou ainda mais destaque com a participação de três companhias de dança e um grupo de forró pé de serra no Polo Cultura Viva. Por mais de 4 horas, o público desfrutou do que há de melhor em termos de expressão artística e correspondeu lotando o pátio de eventos da Praça Sérgio Magalhães, no centro da cidade.
Subiu no palco cultural, nessa sexta, a Companhia de dança Filhos do Sol, o Balé Cultural de Afogados da Ingazeira e Cia de dança Sesc de Petrolina com o espetáculo Fuá na casa de Zé Mané. Fechando a noite, a banda Vozes do Campo descarrilou um trem de poesia mesclando cantoria matura, com versos de literatura de cordel e muito xote e baião.
O polo das atrações nacionais, na Lagoa Maria Timóteo, também não ficou para trás atendendo a todos os gostos ao receber Forró das Estrelas, Fábio e Nando, Rafael Marrone, Gabriel Diniz. Neste sábado, a programação começa cedo, a partir do meio dia com muito samba e axé na voz de Wesley Descarado e Alto Swing na Praça Sérgio Magalhães.
Na agenda desta noite, no polo da Lagoa, teremos quatro atrações: Musa do CalypsoMarina Elali, Bené do Arrocha, Kennedy Brasil e Daniel São Paulo. No palco Cultura Viva sobem a Orquestra Sanfônica de Carnaíba e Companhia de dança SESC Petrolina com o espetáculo Eu vim da ilha e Agravo Instrumento.
A festa que acontece em louvor a padroeira Nossa Senhora da Penha é realizada desde 1790, completando 223 anos em 2013 e é sem dúvida a maior festa popular do interior do estado, atraindo um público de cerca de 300 mil pessoas durante 11 dias.
POLO LAGOA
Dia 7 (sábado)
Musa do Calypso
Marina Elali
Bené do Arrocha
Kennedy Brasil e Daniel São Paulo
POLO CULTURA VIVA
Orquestra Sanfônica de Carnaíba
Cia. de dança SESC Petrolina Espetáculo Eu vim da ilha
Agravo Instrumento – anos 60 e 70.