A direção da Colégio Municipal Cônego Torres trabalha a todo vapor preparando a festa de aniversário da escola que completa este ano 60 anos de existência.
A escola, construída em 1954, no governo do então prefeito Moacir Godoy, marcou a consolidação de Serra Talhada como polo de desenvolvimento de toda região.
Durante décadas o Colégio se destacou pela qualidade do ensino, recebendo na década de 1960 o apelido de “universidade do sertão”, numa referência a excelência do seu ensino.
Diversas figuras importantes da cidade passaram pelos “bancos” do sexagenário colégio, que se orgulham em exibir o título de ex-alunos.
Atualmente o Colégio volta a ocupar lugar de destaque na educação do município. Hoje como escola em tempo integral (a primeira escola municipal em todo interior a atuar em tempo integral), se destaca pelo desempenho dos seus alunos nos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) onde, neste última edição superou as metas estipuladas para 2021.
Impulsionados por este resultados, a direção da escola começa a preparar a festa de aniversário da escola que acontecerá no dia 11 de outubro próximo, o evento terá início às 7 horas com um encontro do ex-alunos, entre eles o grupo de “Amigos de Serra Talhada” radicado na capital pernambucana, na Concha Acústica em frente a Igreja de N;S. do Rosário.
Às 8 horas haverá um desfile com pelotões organizados por décadas, saindo da Concha Acústica até o Colégio onde às 9:30 haverá uma missa em Ação de Graça no auditório do mesmo. Às10:30 haverá um Coffe Break e em seguida visita as dependências da escola, “uma viagem ao passado. A hora da nostalgia”, frisa a diretora Marta Núbia.
O ponto alto das comemorações vai acontecer a noite, a partir das 23 horas, de acordo com informações da diretora adjunta, Gorete Sá, é o “Baile da Recordação” que acontecerá na Quadra Poliesortiva Egídio Torres de Carvalho e vai ser animado bela orquestra Edição Extra.
“Estamos enviando convite para todos os ex-alunos, mas, caso algum não tenha recebido o convite, estendemos aqui para todos e dissemos mais, sua presença é importante, todos fazem parte dessa história”, declara convidando a adjunta Goreta Sá.