Caps Trantornos prepara festa junina para este dia 27

A movimentação está grande na unidade do CAPS TRANSTORNOS ( Centro de Atenção Psicossocial – Transtornos) de Serra Talhada. Funcionários e usuários de dedicam exclusivamente a montagem do “arraiá junino” para o próximo dia 27 (sexta-feira) com início marcado para as 9 horas. Segundo Natalia Epaminondas, coordenadora do espaço, os usuários se organizaram e estão […]

Leia mais…

publicado: 25/06/2014 16h56,
última modificação: 25/06/2014 16h56

A movimentação está grande na unidade do CAPS TRANSTORNOS ( Centro de Atenção Psicossocial – Transtornos) de Serra Talhada. Funcionários e usuários de dedicam exclusivamente a montagem do “arraiá junino” para o próximo dia 27 (sexta-feira) com início marcado para as 9 horas.

Segundo Natalia Epaminondas, coordenadora do espaço, os usuários se organizaram e estão montando uma “quadrilha junina ” que se apresentará no dia da festa, “também estarão participando da nossa festa o grupo de danças do Serviço de Convivência do Mutirão, um trio pé-de-serra, para animar os brincantes e muita comida típica”, informa Natália. Para ela “momentos como estes são muito importantes no tratamento dos usuários, é o momento de mostrá-los que estamos todos juntos na sua luta pela recuperação|”, conclui ela.

Tanto o secretário de Saúde do Município como o prefeito Luciano Duque são grandes entusiastas dos trabalhos desenvolvidos pelos CAPS, “Este é o caminho que devemos perseguir, o da reintegração destas pessoas ao seio da comunidade. É exemplar o trabalho que os profissionais destas unidades desenvolvem, e isto podemos ver no comportamento dos usuários”, declarou Luciano.

O CAPS Transtornos de Serra Talhada atende mais de 300 usuários e tem registrados índices animadores de recuperação. Resultados que levam toda equipe a se empenhar com muito carinho e determinação a ações como estas agendadas para a próxima sexta-feira.

“Além dos usuários estarão participando conosco outras instituições como APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), secretários de governo, diretores de escolas, etc.”, informa Natália Epaminondas.