Alunos da Escola Vicente Inácio comemoram o “Dia Mundial da Água”

A questão ambiental tem sido uma das prioridades adotadas pela Escola Municipal Vicente Inácio de Oliveira que fica localizada no bairro de menor IDH do Município: o Mutirão. A Escola, desde o início deste ano letivo passou a funcionar em tempo integral, formando juntamente com a Escola Fausto Pereira em Loanda, e o Colégio Cônego […]

Leia mais…

publicado: 24/03/2014 18h42,
última modificação: 24/03/2014 18h42

Dia Mundial da Água 21.03.14 4A questão ambiental tem sido uma das prioridades adotadas pela Escola Municipal Vicente Inácio de Oliveira que fica localizada no bairro de menor IDH do Município: o Mutirão. A Escola, desde o início deste ano letivo passou a funcionar em tempo integral, formando juntamente com a Escola Fausto Pereira em Loanda, e o Colégio Cônego Torres a rede de escolas integrais da Capital do Xaxado.

Na sexta-feira (21) cerca de 160 alunos da escola, com palavras de ordem e empunhando faixas, participaram de uma caminhada que teve início na Praça Manoel Pereira Lins e percorreu as ruas centrais da cidade em comemoração ao “Dia Mundial da Água”, celebrado no sábado (22).

 Dia Mundial da Água 21.03.14 2

“Através das disciplinas de ciência e geografia estamos trabalhando curricularmente toda questão ambiental com os nossos alunos, mas estendemos este trabalho de conscientização também para os trabalhos extra-curriculares, já que somos uma escola de tempo integral e procuramos ocupar o tempo deles (os alunos) despertando para realidade ambiental”, declarou Luiz Gonzaga Pereira, diretor da escola.

Participaram da caminhada todo corpo docente e no percurso contaram também com a participação de diversos populares e da  primeira dama Karina Rodrigues.

A Secretaria de Meio Ambiente do Município disponibilizou todo apoio logístico para a escola que, conforme informa o seu diretor, já começa a trabalhar com seus alunos o tema voltado para caatinga, a culminância do trabalho deverá acontecer no “Dia da Caatinga”, no próximo dia 28 de abril, quando mais uma vez os alunos deverão tomar as ruas da cidade despertando na população o interesse para preservação ambiental.