A Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) abriu nesta quinta-feira (16) as matrículas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), o programa visa alfabetizar jovens, a parir dos 15 anos de idade e adultos, sem limite de idade.
Segundo a Coordenadora Pedagógica do Programa na SEST, a professora Delaine Moura, qualquer interessado pode fazer sua matrícula, tanto aqueles que abandonaram os estudos, por qualquer motivo e que agora deseja retomar, como os que nunca freqüentaram uma escola.
“É uma oportunidade de recuperar o tempo perdido”, diz Delaine e informa que a matrícula pode ser feita na fase 1, que equivale a 1ª e 2ª séries, fase 2, 3ª e 4ª séries, fase 3, 4ª e 5ª séries e fase 4 da 7ª a 8ª séries, de acordo com o grau de instrução que possua o interessado. “Matriculamos um que queira se alfabetizar, desde que tenha mais de 15 anos de idade. Pode ter 100 anos, se quiser, estamos lá para alfabetizá-lo”, ilustra a coordenadora Delaine Moura.
As matrículas, que foram abertas nesta quinta-feira vai até o próximo dia 31 e os interessados podem procurar as secretarias de uma das unidades abaixo:
Escola Cônego Torres (Centro)
Escola Tabelião Antonio Alves de Souza (Malhada)
Escola Antonio Medeiros (Borborema)
Escola Imaculada Conceição (3º Distrito)
Escola Enock Ignácio de Oliveira (7º Distrito)
Escola Manoel Ribeiro de Sousa (1º Distrito)
Escola Major Vieira (2º Distrito)
Escola Duque de Caxias (1º Distrito)
Escola Maria José de Sá Ferraz (Cagep)
Escola Martin Luther King Júnior (AABB)
Escola José Rufino Alves (Caxixola)