Os cidadãos e cidadãs de Serra Talhada têm um canal exclusivo e de resposta rápida com a prefeitura municipal. Com profissionais capacitados, a Ouvidoria Municipal da Capital do Xaxado e a Ouvidoria da Secretaria de Saúde atendem de segunda a sexta-feira, em horário comercial, por whatsapp. Neste canal, são recebidas denúncias, elogios e sugestões para a gestão municipal.
As ouvidorias desempenham um papel essencial na administração pública, garantindo que a população tenha um meio direto de comunicação com a gestão municipal. Em Serra Talhada, são dois canais principais: a Ouvidoria Municipal, vinculada à Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle, e a Ouvidoria da Saúde, que recebe demandas específicas da área. Juntas, elas fortalecem a participação popular e contribuem para a melhoria dos serviços prestados.
“O nosso compromisso é garantir que a voz do cidadão seja ouvida e que as demandas sejam encaminhadas com eficiência. A Ouvidoria é um instrumento fundamental para a transparência e para a construção de uma gestão cada vez mais participativa”, destacou o secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Tehunnas Peixoto.
Com um atendimento humanizado e ágil, as ouvidorias de Serra Talhada recebem, em média, 1.500 solicitações por ano, reforçando o compromisso da prefeitura com a escuta ativa da população. Para entrar em contato com a ouvidoria municipal, os munícipes podem ligar para o número (87) 99626-2505, já a ouvidoria da saúde pelo (87) 99632-5751, e contribuir com a construção de uma cidade cada vez melhor. Se preferir, o cidadão também pode enviar a sua demanda diretamente no site da prefeitura (serratalhada.pe.gov.br) nos links ‘E-Sic’ e ‘Ouvidoria’.