A magia do “Natal dos Sonhos” chega nas creches de ST

A primeira dama de Serra Talhada, Karina Rodrigues, foi conferir de perto a alegria das crianças que começaram nesta terça-feira (25) a receber seus presentes, oriundos da Campanha Natal dos Sonhos. Uma parceria entre poder executivo municipal e rede privada de ensino, que proporciona a centenas de crianças a alegria de viver o natal. Na […]

Leia mais…

publicado: 25/11/2014 19h50,
última modificação: 25/11/2014 19h50

Natal 2A primeira dama de Serra Talhada, Karina Rodrigues, foi conferir de perto a alegria das crianças que começaram nesta terça-feira (25) a receber seus presentes, oriundos da Campanha Natal dos Sonhos. Uma parceria entre poder executivo municipal e rede privada de ensino, que proporciona a centenas de crianças a alegria de viver o natal.

Na manhã desta terça-feira a alegria aconteceu na Creche São Vicente de Paula, adotada pelos alunos da Escola Natal 1Imaculada Conceição, as 60 crianças ganharam presentes e participaram das muitas brincadeiras.

O intuito é fazer com que cada um participe desta época mágica na vida do coleguinha, despertando desde cedo a fraternidade e solidariedade”, disse Karina Rodrigues.

Além da Creche São Vicente de Paula, a Escola Imaculada Conceição também adotou a Anne Caroline, onde outras 101 crianças terão a mesma Natal 3oportunidade e alegria. Ao todo quase 600 crianças, das cinco creches da cidade, serão atendidas dentro das comemorações.

A seguir as escolas participantes e a creches contempladas:

Escola Santa Isabel adotou a Creche Anita Vilarim, com 155 crianças adotadas

As Escolas Francisco Mendes e Imagem do progresso , adotaram a Creche São João Batista – IPSEP – com 181 crianças.

Escola Nova Geração, adotou a Creche Sagrada Família – Com 96 crianças

E a Escola Imaculada Conceição – adotou as Creches São Vicente de Paula, com 60 crianças e Creche Anne Caroline com 101 crianças.

O projeto do Governo Municipal, que tem como mentora a primeira dama, Karina Rodrigues, tem como objetivo principal encurtar as distâncias sociais, promover uma aproximação de mundos socialmente afastados, levando alunos da rede privada para dentro das creches, para participarem e conhecerem a realidade de todas as comunidades.

“Queremos formar cidadãos conscientes, conhecedores de todas as carências da sociedade e aptos a se debruarem sobre causas que tragam benefícios para toda população” declarou Karina que festejou com cada um o momento vivido. “Estamos repetindo uma experiência que vivemos o ano passado. Uma experiência que deu certo, por isso repetimos, e queremos que seja assim, que todos, principalmente nossas crianças, tenham um Natal feliz”, finalizou.