A Prefeitura de Serra Talhada, através da sua Secretaria de Educação (SEST) garantiu a participação de 42 profissionais de educação do município, sendo 38 professores de 37 Escolas do Campo e 04 tutoras no I Módulo de Aperfeiçoamento do Programa Escola da Terra, que aconteceu na UFPE de Caruaru nos dias 6, 7 e 8 deste mês.
Para os professores e tutores de Serra Talhada, a participação foi muito importante e destacam o empenho do secretário de educação do município, Edmar Júnior e do prefeito Luciano Duque que não mediram esforços para que os mesmos participassem do Aperfeiçoamento.
“Acreditamos na capacidade de todos eles. Acompanhamos de perto o trabalho que já vêm realizando e reconhecemos a importância do projeto, restava apenas que concretizássemos este apoio e posso assegurar que certamente todos estarão participando dos próximos módulos”, destacou Edmar Júnir.
O programa”Escola da Terra” tem por objetivo promover a melhoria de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes do campo e quilombolas em suas comunidades, por meio de apoio à formação de professores que atuam nas turmas nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
A educação tem sido uma das principais prioridades do prefeito Luciano Duque, que em diversas ocasiões já repetiu que “só acredito em progresso através de uma revolução na educação”, disse ele, e vem investindo, principalmente na formação dos primeiros anos e em escolas de tempo integral, entre elas, a primeira escola integral municipal implantada na zona rural em todo interior pernambucano: a Fausto Pereira, no distrito de Loanda e que já começa a despontar como referência.