Prefeitura e Sebrae oferecem curso gratuito a Feirantes

A gestão do Prefeito Luciano Duque em Serra Talhada continua buscando parceiros para alavancar o desenvolvimento do município. Depois de oferecer gratuitamente no começo do mês o curso de Manipulação de Alimentos, agora junto com o SEBRAE a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) vai capacitar os permissionários dos boxes da feira Livre e Praça de […]

Leia mais…

publicado: 28/10/2014 14h28,
última modificação: 28/10/2014 14h28

curso 5A gestão do Prefeito Luciano Duque em Serra Talhada continua buscando parceiros para alavancar o desenvolvimento do município. Depois de oferecer gratuitamente no começo do mês o curso de Manipulação de Alimentos, agora junto com o SEBRAE a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) vai capacitar os permissionários dos boxes da feira Livre e Praça de Alimentação na Lagoa Maria Timóteo.

curso 426 feirantes foram cadastrados pela SDE e não pagarão absolutamente nada para fazer o curso de Atendimento ao Cliente que teve início na noite dessa segunda-feira (27). Com duração de 15 horas/aula, o curso vai até o dia 30 (quinta-feira), e abordará técnicas de venda, perfil do cliente, abordagem, merchandising entre outros. A consultora Ana Calazans, que está ministrando o curso, disse que “o objetivo é melhorar esta relação com o cliente, curso 1buscando a fidelização dele”, e analisou ainda que “atualmente os preços estão muito parecidos, o comerciante precisa fisgar o cliente pelo bom atendimento, isso é o diferencial do mercado atualmente”, pontuou ela.

As aulas acontecem na sede do SEBRAE na Praça Barão do Pajeú, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, área central de Serra Talhada. A iniciativa atende o compromisso assumido pelo Governo do Município com o Ministério Púbico (MPPE) e visa melhorar cada vez mais o atendimento no espaço para, conforme diz a secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Luciana Magalhães, “torná-lo cada vez mais atrativo para toda população e para os visitantes”, uma das metas da secretaria é consolidar a área como aparelho turístico.